Vamos Pintar à Maneira da Sara Bandarra?!

Desde o início do ano que a Arte é parte integrante das propostas da sala. Do Miró ao Monet e ao Eduardo Nery, a Ana e os seus meninos chegaram à Sara Bandarra, uma artista da vizinha cidade de Aveiro.

Começaram por saber mais sobre ela e descobriram que é professora do grupo de artes e também ilustradora. As ilustrações dela parecem saídas de livros de histórias. Pesquisaram mais um bocadinho e descobriram que ela tem publicados alguns livros ilustrados.

Evidente que depois desta pesquisa quiseram pintar à maneira dela. Das várias ilustrações que a Ana colocou à disposição cada um escolheu qual queria recriar. Depois de prontas foi montada uma bela exposição.

Quis o destino, para imensa alegria de todos, que a Sara Bandarra visse um storie desta exposição dos pequenos artistas, no instagram do AnAdventure. A Sara, dona de uma simpatia gigante, enviou um email para os meninos (sim porque estes meninos tem a sua própria caixa de correio eletrónico) a agradecer e elogiar a exposição deles.

Mas não ficou por aí, lançou-lhes um desafio… terminar uma obra sua, terminar um desenho incompleto.

Este pequenos não foram de modas e empenharam-se ao máximo. Gostaram tanto deste desafio que até deram nomes às suas criações. Claro está que as obras foram direitinhas para outra exposição para orgulho de todos.

Estes meninos quiseram, claro, demostrar à Sara a alegria que sentiram com este desafio e agradecer-lhe a imensa generosidade. Não fizeram por menos e escreveram-lhe um email com as fotos da exposição e a agradecer-lhe.

Que bela aventura esta! Obrigada Sara Bandarra!